Home arrow Noticias arrow Ambulância SIV de Mogadouro inoperacional por falta de técnicos de Emergência pré-hospitalar

Ambulância SIV de Mogadouro inoperacional por falta de técnicos de Emergência pré-hospitalar Imprimir e-mail
zqt-entregas-vmer-amadorasintra-22nov17_026-vmer-braga-e1532088539836.jpg

O Bloco de Esquerda teve conhecimento de que a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Mogadouro, no distrito de Bragança esteve inoperacional entre as 20 horas do dia 25 e as 8 horas de dia 26 de outubro devido à falta de técnicos de emergência pré-hospitalar, por terem já atingido o limite do trabalho extraordinário, e não conseguirem encontrar soluções para suprir a falta de técnicos.

A ambulância SIV abrange os concelhos de Mogadouro, Miranda do Douro, Vimioso, Freixo de Espada à Cinta e Alfândega da Fé, no distrito de Bragança, ativa desde 2012 e sempre em atividade até este caso.

A tripulação da Ambulância de Suporte Imediato de Vida é constituída por um Enfermeiro e um Técnico de Emergência Pré-hospitalar. Ao nível dos recursos técnicos tem a carga de uma Ambulância de Suporte Básico de Vida, acrescida de um monitor-desfibrilhador e diversos fármacos. O equipamento das SIV permite a transmissão de eletrocardiograma e sinais vitais, segundo o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

A paragem deste equipamento causou grande transtorno na população do concelho de Mogadouro, João Palas diretor do Serviço de Urgência Básica, afirmou à imprensa, que a situação provocou constrangimentos no atendimento dos doentes, que ficaram privados de um serviço médico diferenciado e único no sul do distrito de Bragança.

O Bloco de Esquerda entende que a situação particularmente grave. A ambulância SIV de Mogadouro tem uma grande abrangência territorial, onde o hospital mais próximo (Bragança) fica em alguns casos a mais de 100 km de distância e com uma população envelhecida. Defendemos, que é através da contratação de profissionais, da valorização das suas carreiras que garantimos um serviço de qualidade e a sua capacidade de resposta no terreno.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

demais_e_demais.png

 

clima_banco.jpg 

tit_webloco.png
 Portal Esquerda.net
 Portal do Bloco de Esquerda
 Portal do Grupo Parlamentar do BE
bloco-nas-autarquias.jpg
beinternacional.jpg
Jornal
folhetobloco201902.jpg 

capa virus

participa22.jpg
Europeias 2019
estrelabra.jpg
© 2024 Site Distrital de Bragança - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.