Home

Bloco de Esquerda Bragança reuniu com Podemos de Castela e Leão. Imprimir e-mail

Comunicado de Imprensa 

18836065_1369223679780522_1894176705088759984_n.jpg

Na reunião entre as duas formações políticas estiveram elementos da distrital do Bloco de Esquerda de Bragança, Marco Mendonça e Joni Ledo, o deputado e dirigente Pedro Soares e representantes do Podemos Castela e Leão entre os quais o seu coordenador e porta – voz, deputado Pablo Fernández.O Bloco de Esquerda e o Podemos de Castela e Leão estiveram reunidos em Vila Real, ontem, dia 29 de Maio. A reunião foi marcada para este dia e local devido à Cimeira Ibérica. Estando os dois chefes de estado dos dois países em Vila Real houve uma manifestação pelo fecho da Central Nuclear de Almaraz que contou com várias organizações dos dois países entre as quias o Bloco de Esquerda e o Podemos.

Este foi o primeiro encontro entre a Comissão Distrital de Bragança do Bloco de Esquerda e os dirigentes do Podemos de Castela e Leão. No encontro de trabalho verificámos a necessidade das duas organizações terem uma relação próxima e constante devido ao mesmo tipo de problemas económicos e sociais dos dois lados da fronteira. Problemas comuns, soluções comuns.

Ficou decidido a criação de grupos de trabalho para dar resposta aos problemas comuns como o despovoamento, o envelhecimento da população, o encerramento de serviços públicos, ambiente, agricultura, criação de projetos comuns para concorrermos a fundos comunitários para o desenvolvimento das regiões e as acessibilidades entre os dois países.

As propostas que surgirão dos grupos de trabalho serão apresentadas nos parlamentos português e do estado espanhol.

Em setembro haverá um encontro público entre as duas formações a ser marcado para refletir os resultados dos grupos de trabalho como marcação de ações em conjunto.

 

 

 

 

A Coordenadora Distrital de Bragança do Bloco de Esquerda

 

30 De Maio.2017

 

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
Latest News

demais_e_demais.png

 

clima_banco.jpg 

tit_webloco.png
 Portal Esquerda.net
 Portal do Bloco de Esquerda
 Portal do Grupo Parlamentar do BE
bloco-nas-autarquias.jpg
beinternacional.jpg
Jornal
folhetobloco201902.jpg 

capa virus

participa22.jpg
Europeias 2019
estrelabra.jpg

© 2024 Site Distrital de Bragança - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.