Home arrow Noticias arrow Mau tempo no distrito de Bragança provoca prejuízos, Bloco questiona Ministério da Agricultura

Mau tempo no distrito de Bragança provoca prejuízos, Bloco questiona Ministério da Agricultura Imprimir e-mail
questoes-gp_702.jpg

A queda de chuvas fortes no último fim-de-semana causou várias inundações e estragos no concelho de Torre de Moncorvo e na região de Trás-os-Montes em geral, provocando prejuízos a vários agricultores.

Segundo notícias vindas a público, foram vários os agricultores afetados, tanto pelas cheias, como por inundações provocadas por descargas nas barragens da região.

Alguns produtores já contactaram a Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Norte (DRAPN), estando previsto que os técnicos da DRAPN se desloquem ao local para fazerem uma avaliação de estragos.

O Bloco de Esquerda fez recentemente uma pergunta ao MAFDR acerca dos estragos e compensações a atribuir aos produtores afetados recentemente pelo efeito de um tornado no concelho de Vila do Conde.

De acordo com um comunicado do MAFDR, divulgado na comunicação social "Foi já assinado o despacho que enquadra os prejuízos sofridos pelas explorações agropecuárias de Vila Chã, concelho de Vila do Conde, nas Medidas de Restabelecimento do Potencial Produtivo, ao abrigo do Programa de Desenvolvimento Rural PDR 2020".

 Atendendo ao exposto, e ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda vem por este meio dirigir ao Governo, através do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, as seguintes perguntas:

1.      Que medidas pensa o Ministério tomar para garantir a prossecução da atividade destes agricultores?

2.      Tem o MAFDR um cálculo dos prejuízos dos produtores afetados pela intempérie e descargas fluviais?

Garante o Ministério a estes agricultores da região transmontana o mesmo tipo de compensações que atribuirá aos agricultores afetados na zona de Vila do Conde?
 
O Bloco de Esquerda, questionou o Ministério da Agricultura, através dos deputados Carlos Matias e Pedro Soares.  
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

demais_e_demais.png

 

clima_banco.jpg 

tit_webloco.png
 Portal Esquerda.net
 Portal do Bloco de Esquerda
 Portal do Grupo Parlamentar do BE
bloco-nas-autarquias.jpg
beinternacional.jpg
Jornal
folhetobloco201902.jpg 

capa virus

participa22.jpg
Europeias 2019
estrelabra.jpg
© 2024 Site Distrital de Bragança - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.