Home arrow Opinião arrow "Gato e Vila Flor"
Home
Noticias
Opinião
Documentos
Deputados e Autarcas
Europeias
Links
lona_bloco_esq3.jpg 
174498_100000543522837_4418365_n.jpg 

adere.jpg

videos_parlamento1.jpg

tempos_de_antena1.jpg

Newsletter






imagesca50a94m.jpg 
imagescaf9tpoc.jpg 
MEGA ALMOÇO
almoco27set15.jpg

"Gato e Vila Flor" Imprimir e-mail

No passado dia 29 de Junho ,realizou-se a Sessão Ordinária da Assembleia Municipal de Vila Flor na qual como não podia deixar de ser, o assunto predominante da semana passada em relação às festas de Mourão e à chamada "Queima do gato" não ficou alheio.

 Depois de muito debatermos sobre o assunto, conseguiu-se que a Assembleia Municipal toma-se uma posição mais unanime possível, tendo em vista uma defesa condigna dos nossos conterrâneos, focando sempre a opinião individual que enriquece a democracia e a própria visão que temos dos acontecimentos. O nome de Vila Flor foi alvo de várias noticias e opiniões e não pelas melhores razões

. A tradição da “Queima do Gato” que desde já abomino como prática tradicional, mas por outro lado, não posso compactuar com a maioria dos comentários feitos nas redes sociais, considerando que todos os Vilaflorenses se reviam naquela prática e por sua vez foram insultados e ameaçados verbalmente, a ameaça nunca é solução em um estado democrático.

 Em relação à tradição propriamente dita, acho que toda gente está com receio de esclarecer uma posição. Acho que algumas tradições são importantes para manter a história de um povo, mas ao mesmo tempo a sociedade evolui e estas, têm que evoluir em concordância e serem abolidas.

Esta situação não deve marcar um concelho que sempre impera pela boa conduta democrática pela arte de bem receber. Não podemos ser injustos para com os cidadãos, que já muito tem sido sacrificada com o encerramento de vários serviços públicos e pelos vários ataques de governos que apenas têm a perspetiva de cortes e mais cortes, não olhando a meios.

 Posto isto, acho que se deve reflectir sobre este tipo de tradições, de potenciarmos a nossa riqueza, as nossas paisagens, os nossos produtos regionais ou seja, de provarmos o valor que temos enquanto Transmontanos e Vilaflorenses.

 

Jóni Ledo, Deputado Municipal do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Vila Flor

 
Artigo seguinte >
14993311_1064715030307330_3817998840497024648_n.jpg
OE2017
banner_xconv.jpg
Candidatos
autoc1_2015.jpg
Vota BE
tit_webloco.png
 Portal Esquerda.net
 Portal do Bloco de Esquerda
 Portal do Grupo Parlamentar do BE
bloco-nas-autarquias.jpg
beinternacional.jpg
Jornal
capajornalnov16.jpg
Vírus

capa virus

ParticipAcção
participa22.jpg
Manifesto Eleitoral 2015
estrelabra.jpg
© 2017 Site Distrital de Bragança - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.