Home arrow Noticias arrow BE questiona Governos acerca das instalações da Escola Secundária de Mirandela

BE questiona Governos acerca das instalações da Escola Secundária de Mirandela Imprimir e-mail
questoes-gp_58.jpg

O Bloco de Esquerda tomou conhecimento de mais uma escola cujas obras de requalificação se encontram por concluir, a Escola Secundária de Mirandela. Numa carta assinada enviada ao Ministério da Educação, os alunos da escola descrevem «Chuva a cair dentro das salas de aulas, portas e vidros das janelas partidas, caixilharia praticamente podre e casas de banho degradadas são apenas algumas das condições com que estes alunos se deparam neste estabelecimento de ensino, que em 37 anos de existência nunca sofreu nenhuma intervenção de fundo».

«Desde que a escola foi construída nunca teve nenhuma intervenção e isso nota-se no interior e mesmo no exterior, a caixilharia está muito degradada, o frio entra e a humidade instala-se, o odor é muito desagradável, e as temperaturas chegam a atingir 34ºC dentro das salas de aula».

Esta é uma situação que o Bloco de Esquerda considera inaceitável e que infelizmente se junta a um longo conjunto de escolas a que o governo decidiu recusar os programas de recuperação e modernização, deixando pais, alunos e professores na pior das situações. 

Atendendo ao exposto, e ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda vem por este meio dirigir ao Governo, através do Ministro da Educação e Ciência, a seguinte pergunta:

Que medidas concretas está o governo a tomar por forma a iniciar as obras de requalificação necessárias na Escola Secundária da Mirandela?

http://www.beparlamento.net/escola-secund%C3%A1ria-de-mirandela-em-estado-de-degrada%C3%A7%C3%A3o-avan%C3%A7ada
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

demais_e_demais.png

 

clima_banco.jpg 

tit_webloco.png
 Portal Esquerda.net
 Portal do Bloco de Esquerda
 Portal do Grupo Parlamentar do BE
bloco-nas-autarquias.jpg
beinternacional.jpg
Jornal
folhetobloco201902.jpg 

capa virus

participa22.jpg
Europeias 2019
estrelabra.jpg
© 2024 Site Distrital de Bragança - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.