Home arrow Deputados e Autarcas arrow Basta! Comunicado BE Bragança

Basta! Comunicado BE Bragança Imprimir e-mail
944404_367230256722481_1235481343_n.jpg

No que respeita às declarações do Sr. Primeiro-ministro, o único comentário que será possível tecer é classifica-las como uma deslavada e descarada mentira, que só alguém como o Dr. Passos Coelho, que pontua a sua governação com um ataque sem precedentes às populações, a coberto de falsas promessas e discursos demagógicos completamente alheados da realidade, poderia fazer. A falta de ética e de respeito pelas gentes transmontanas já não são surpresa, vindas do Sr. Primeiro-ministro.

O Dr. Passos Coelho tem mentido abertamente, relativamente a todos os assuntos estruturais que a Trás-os-Montes respeitam.

Os dois exemplos mais flagrantes e recentes são o túnel do Marão e a Carreira aérea. O túnel do Marão, com todos os prejuízos que a paragem das obras acarreta, e cuja retoma tem vindo a ser protelada a coberto de falsos pretextos, havendo a gora mais uma promessa, de que as obras recomeçarão em junho. Nós bloco de Esquerda, perguntamos como? Se ainda nem sequer foi lançado o Concurso internacional que as normas obrigam e que tem prazos que se podem prolongar por 12 meses ou até mais? Daqui a junho de 2014, pelo calendário, (ou até pelo almanaque do Borda de Água), já não faltam sequer 6 meses!

Relativamente à Carreira aérea, como pode o Dr. Passos Coelho afirmar que Bruxelas não aprovou a candidatura, se foi o próprio Governo Português a retirar essa mesma candidatura em setembro último? Sofrerá de amnésia? Nós não! Trata-se de uma ligação por demais importante para nos rendermos à amnésia do Governo. Transportava, até ser suspensa, uma Média de 10 000 passageiros anuais, permitindo encurtar distâncias e contribuir para o dinamismo económico e social de uma região cada vez mais desprezada pelo poder central. Dinamismo económico que permitia aos empresários deslocar-se rapidamente à capital, reunir nos centros decisores e captar investimento para a região. Ao invés de cortar esta carreira, pensamos ser mais profícuo investir na sua expansão e aproveitar esta porta de acesso à europa, que Bragança representa, em vez de decepar uma ligação vital para a vida da região, deitando literalmente “pelo cano abaixo”  um investimento de milhões feito na ampliação da pista. Relembramos também que com esta atitude foram 40 postos de trabalho diretos que se eliminaram, ao invés de se apostar na criação de mais postos.

Por tudo isto, o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda propõe que a Assembleia da República recomende ao Governo que crie as condições necessárias para a reposição da ligação aérea Lisboa-Vila Real-Bragança-Vila Real-Lisboa, no mais curto espaço de tempo

Este projeto de resolução será apresentado e votado na próxima 6ª feira, aguardamos para ver qual será o seu acolhimento da parte dos deputados eleitos pela região, que interesses vão servir? Os da região ou os partidários?

 

 Ao Sr. Primeiro-ministro dirigimos apenas umas breves palavras: BASTA! Somos transmontanos, somos gente, somos cidadãos e não apenas números na coleta de impostos! Deixe-se de populismos e falsas promessas eleitorais e cumpra com as obrigações do poder central para com a região e seus cidadãos!

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

demais_e_demais.png

 

clima_banco.jpg 

tit_webloco.png
 Portal Esquerda.net
 Portal do Bloco de Esquerda
 Portal do Grupo Parlamentar do BE
bloco-nas-autarquias.jpg
beinternacional.jpg
Jornal
folhetobloco201902.jpg 

capa virus

participa22.jpg
Europeias 2019
estrelabra.jpg
© 2024 Site Distrital de Bragança - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.