Home arrow Noticias arrow Estamos Fartos - Comunicado BE Macedo de Cavaleiros

Estamos Fartos - Comunicado BE Macedo de Cavaleiros Imprimir e-mail
1238363_375324889266437_1568761707_n.jpg
Esta é uma semana, indubitavelmente, triste para Portugal e para o direito social. Enquanto membros do governo bradam aos sete ventos a privatização dos CTT como se de alguma solução miraculosa para a crise se tratasse, outros, num jogo demagógico da sua mesquinhez, utilizam-se de artifícios retóricos falaciosos, para nos tentar demonstrar que os cortes, anunciados, nas pensões, não são um novo exemplo de deturpação da "irrevogabilidade" das suas decisões, posições e do sentido de dever para com os cidadãos e alguns há que utilizam o cargo para demonstrar a infindável teia de corrupção assente na elite regente. Enquanto isso, divulgam-se notícias que anunciam o encerramento de repartições de finanças, situação que lesa, directamente, o nosso concelho, como já aqui comentámos. E agora, a Agência Lusa, noticia:

"Autarcas perdem recurso e INEM pode retirar helicóptero de Macedo de Cavaleiros"
Os autarcas do Distrito de Bragança perderam o recurso para anular a decisão judicial que permite ao INEM retirar o helicóptero de emergência médica de Macedo de Cavaleiros."

Devemos desde já esclarecer que Macedo de Cavaleiros, efectivamente, não perde com a saída do helicóptero, apesar da autoestrada trazer guia de marcha para nos retirar serviços, também, devido à centralidade do concelho, nos permite uma mais rápida deslocação aos principais pólos da região. Esta é, portanto, uma luta que não é apenas interesse da população do nosso concelho, é uma luta do nosso distrito. Como já referido, Macedo é privilegiado pela sua posição central, o que deveria ditar a permanência e criação de serviços e não a sua deslocalização. A colocação do helicóptero do INEM em Vila Real, afectará toda a região, aumentando o tempo de resposta e deslocação da aeronave e respectiva equipa à população.
Esta não se trata de uma causa a que apenas os macedenses devam unir-se. Trata-se de uma causa que afecta toda a qualidade da saúde na nossa região. Todos somos portugueses, todos somos contribuintes e todos merecemos os mesmos direitos, pois todos, enquanto cidadãos, temos os mesmos deveres.

Basta de nos renunciarem e de nos retirarem os direitos para os quais contribuímos tanto quanto os habitantes do litoral. Temos de mostrar que não somos saco de pancada e que a nossa fibra tem qualidade e quantidade para responder aos ataques e provocações daqueles que querem transformar Portugal numa linha costeira de pouco mais que duas cidades e uma orla periférica, no interior, onde é engraçado passar férias e onde vivem os portugueses que o governo abandonou e segregou.

Somos seres humanos e antes dos interesses das corporações e elites estão os nossos interesses e direitos. Por nós e por todos, vamos à luta!
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

demais_e_demais.png

 

clima_banco.jpg 

tit_webloco.png
 Portal Esquerda.net
 Portal do Bloco de Esquerda
 Portal do Grupo Parlamentar do BE
bloco-nas-autarquias.jpg
beinternacional.jpg
Jornal
folhetobloco201902.jpg 

capa virus

participa22.jpg
Europeias 2019
estrelabra.jpg
© 2024 Site Distrital de Bragança - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.