Home

O Bloco questionou o Governo sobre a dispensa de enfermeiros no CHNE Imprimir e-mail
logo.jpgO Bloco de Esquerda através do Deputado João Semedo, questionou o Governo acerca dos enfermeiros com contrato a termo, já foram informados que serão dispensados.
Pode ler a questão:
Os 39 enfermeiros com contrato a termo certo no Centro Hospitalar do Nordeste (CHNE) – Hospital Macedo de Cavaleiros e Hospital de Bragança – já foram informados que vão ser dispensados até ao final do ano, o que poderá colocar vários serviços ou especialidades em situação de ruptura.

O CHNE invoca a necessidade de racionalizar as despesas para justificar a medida, sem qualquer preocupação com as suas consequências, como o muito provável encerramento do serviço de convalescença e de cuidados continuados, devido à falta de profissionais para atender os utentes.

Atendendo ao exposto, e ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda vem por este meio dirigir ao Governo, através do Ministério da Saúde, as seguintes perguntas:

1.       Confirma o Ministério da Saúde a dispensa até ao final de 2011 dos 39 enfermeiros com contrato a termo certo no Centro Hospitalar do Nordeste?

2.       Como irão ser asseguradas as funções até agora desempenhadas por estes profissionais?

Compromete-se o Ministério da Saúde com a manutenção em funcionamento do serviço de convalescença e de cuidados continuados do CHNE, nas mesmas condições em que tem funcionado até este momento?

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
Latest News

demais_e_demais.png

 

clima_banco.jpg 

tit_webloco.png
 Portal Esquerda.net
 Portal do Bloco de Esquerda
 Portal do Grupo Parlamentar do BE
bloco-nas-autarquias.jpg
beinternacional.jpg
Jornal
folhetobloco201902.jpg 

capa virus

participa22.jpg
Europeias 2019
estrelabra.jpg

© 2024 Site Distrital de Bragança - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.