Home

“PS à deriva em Trás – os – Montes” Imprimir e-mail

estrelabra.jpgO Bloco de Esquerda Bragança condena e repudia publicamente as irresponsáveis afirmações do Presidente da Federação Distrital do PS e, também, deputado da Assembleia da República Mota Andrade. Alguém com a sua responsabilidade não pode vir a público afirmar que a crise e o desemprego não afectaram, ainda, a região e o distrito. São palavras que demonstram, isso sim, um total afastamento e desconhecimento face aos problemas da região e, também, alguma confusão de ideias, pois mal diz que não há empresas a fechar como logo a seguir diz que as que fecham não são expressivas em termos de postos de trabalho.

De facto, a região não possui um parque industrial digno sequer de referência, mas isso não significa que os efeitos da crise não se tenham já traduzido em desemprego na construção civil, no comércio e mesmo na agricultura na região transmontana. Esta infeliz intervenção demonstra um total equívoco em relação ao sector imobiliário e da construção civil, cujas actividades estão em franca desaceleração, obrigando muitos a partirem. Mais, demonstra um alheamento impressionante face à situação do comércio tradicional, cujas portas não param de fechar. Demonstra ainda uma ignorância face aos problemas actuais da ACISB. Por fim, demonstra não conhecer a realidade das aldeias do distrito, onde cada vez mais o monte e o mato vão ocupando e substituindo os espaços outrora cultivados e trabalhados.

Dizer que o desemprego no distrito será atenuado com as construções das estradas anunciadas e fazer um balanço positivo da governação ao nível da Segurança Social e emprego, só porque se conseguiram meia centena de postos de trabalho é tapar o sol transmontano com uma peneira em desuso e falar para que ninguém o leve a sério, pois a mão-de-obra e a idade activa continuam o seu percurso de ida para bem longe.

O Bloco de Esquerda não aceita que alguém que foi eleito pelas populações do distrito assim se dirija a essas mesmas populações. As palavras deste destacado membro do PS são irresponsáveis, são indignas e ofensivas para quem reside, para quem trabalha e para quem não tem trabalho na região. Soam a justificação de algo que, por incompetência política, não tem justificação.    Bloco de Esquerda Bragança

 


 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
Latest News

lado_a_lado_marisa.jpg

 

ctt.jpg 
bannerxiconvencao.jpg 

 

clima_banco.jpg 

lado_a_lado_passaros.jpg 
professores.jpg
tit_webloco.png
 Portal Esquerda.net
 Portal do Bloco de Esquerda
 Portal do Grupo Parlamentar do BE
bloco-nas-autarquias.jpg
beinternacional.jpg
Jornal
folhetobloco201902.jpg 
Vírus

capa virus

ParticipAcção
participa22.jpg
Europeias 2019
estrelabra.jpg

© 2019 Site Distrital de Bragança - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.