Home

Bloco critica ineficácia do investimento no combate aos fogos Imprimir e-mail

pedro-soares-be.jpgO deputado Pedro Soares diz que este ano o dispositivo de combate "estava preparado para responder a 250 ocorrências por dia, mas a média tem sido de cerca de 400 e houve um dia com 501”.

«Isto quer dizer que para ter um dispositivo ao nível das necessidades dos fogos florestais que ocorreram este ano teríamos de ter tido o dobro do investimento que foi feito», afirmou o deputado bloquista em Bragança, onde visitou aldeias do Parque Natural de Montesinho.

Pedro Soares preside à Comissão Parlamentar de Agricultura e este verão tem acompanhado de perto o combate às chamas, considerando que o esforço de investimento "é insuficiente e ineficaz» e que provavelmente «nunca há de ser suficiente».

«Não pode ser por aqui que se deve fazer o principal combate aos fogos florestais, mas a montante, antes que eles ocorram», disse o deputado bloquista aos jornalistas, explicando a proposta de criação dum Banco público de Terras como necessária para uma «reforma agrária dos tempos modernos» que traga uma nova geração à agricultura e ajude a prevenir os incêndios e a proteger a floresta.

Pedro Soares também reagiu à divulgação do apoio do Estado aos produtores de gado vítimas dos incêndios, calculado em 40 euros por ovino ou caprino e 100 euros por bovino. Um apoio "insuficiente", no entender do Bloco, por garantir apenas por quatro meses a alimentação dos animais que estão privados da pastagem devido aos incêndios.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
Latest News

demais_e_demais.png

 

clima_banco.jpg 

tit_webloco.png
 Portal Esquerda.net
 Portal do Bloco de Esquerda
 Portal do Grupo Parlamentar do BE
bloco-nas-autarquias.jpg
beinternacional.jpg
Jornal
folhetobloco201902.jpg 

capa virus

participa22.jpg
Europeias 2019
estrelabra.jpg

© 2024 Site Distrital de Bragança - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.