Home arrow Noticias

Bloco promove Encontro sobre o Interior, na Covilhã Imprimir e-mail

20080510covilha.jpgO Bloco promove um debate sobre alternativas para o interior do país e o mundo rural na Biblioteca Municipal da Covilhã, dia 10 de Maio às 15h, com Miguel Portas e Francisco Louçã. Alternativas que passam pelo desenvolvimento sustentável, com mais respeito pelo ambiente e menos PIN's à medida dos construtores e dos grandes grupos económicos. Leia aqui o folheto da iniciativa.

Ler mais...
 
“PS à deriva em Trás – os – Montes” Imprimir e-mail

estrelabra.jpgO Bloco de Esquerda Bragança condena e repudia publicamente as irresponsáveis afirmações do Presidente da Federação Distrital do PS e, também, deputado da Assembleia da República Mota Andrade. Alguém com a sua responsabilidade não pode vir a público afirmar que a crise e o desemprego não afectaram, ainda, a região e o distrito. São palavras que demonstram, isso sim, um total afastamento e desconhecimento face aos problemas da região e, também, alguma confusão de ideias, pois mal diz que não há empresas a fechar como logo a seguir diz que as que fecham não são expressivas em termos de postos de trabalho.

Ler mais...
 
Bloco quer evitar barragem no rio Tua Imprimir e-mail
tua_bloco_grand.jpgEm visita ao concelho de Carrazeda de Ansiães, Francisco Louçã afirmou que é possível um recuo na construção da barragem do Tua, como aconteceu em Foz Côa, se as populações não se acomodarem. A concretizar-se a construção da infra-estrutura, desaparecerá uma paisagem classificada como património mundial da humanidade pela Unesco.   "A barragem de Foz Côa era irreversível e não se fez" afirmou Louçã, depois de fazer um passeio de barco pelo rio Tua, numa paisagem que será completamente alterada com a construção da barragem prevista para a foz do rio.
Ler mais...
 
IV Encontro Pelo Rio Sabor (1 a 3 de Maio, em Brunhoso, Remondes e Soutelo) Imprimir e-mail
sabor_livre.jpgNo ano do arranque das obras para construção do Empreendimento hidroeléctrico do Rio Sabor, a Associação Aldeia e a Plataforma Sabor Livre organizam entre os dias 30 de Abril e 3 de Maio o IV Encontro “Pelo Rio Sabor”. Este Encontro tem reunido algumas centenas de pessoas que ano após ano têm vindo ao Nordeste conhecer o vale do Sabor e afirmar a sua posição em defesa de um rio livre.

O Rio Sabor é o último grande rio sem barragens do nosso país e um dos últimos da Europa nestas condições, sendo por isso reconhecido por muitos, como o último grande rio “selvagem”. De facto, este rio possui características únicas, que lhe permitem conservar uma importante comunidade de aves rupícolas ameaçadas e habitats de conservação prioritária a nível Europeu. Trata-se de uma área classificada como Rede Natura 2000 e Zona de Protecção Especial, segundo as Directivas Comunitárias, onde, por essas razões, não podem ser realizados empreendimentos causadores de grandes impactos ambientais.

Ler mais...
 
Francisco Louça no distrito de Bragança Imprimir e-mail

loua.jpgO deputado Francisco Louça estará no próximo sábado dia 18 de Abril no Distrito de Bragança, onde irá participar no I Festival de Canoagem da Terra Quente, realizando a descida em “raft” pelo rio tua até às termas de São Lourenço.

Assim o deputado vem mostrar a sua indignação contra a construção da Barragem do Tua e mostrando que o rio e a região terão mais benefícios com natureza do Vale.

Ler mais...
 
Linha do Tua: Carta Aberta ao Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações Imprimir e-mail
lina_tua_2.jpgO Movimento Cívico pela Linha do Tua mandou no dia 2 de Abril uma carta aberta ao Ministro das Olbras Públicas, Transportes e Comunicações: "A calamitosa política de transporte seguida para as Vias Estreitas (VE) do Douro nas últimas três décadas atingiu o ponto de ruptura. A falácia do prejuízo nestas vias-férreas, mesmo tratando-se de um serviço público a manter para bem da solidariedade e coesão social, e malgrado a forma danosa como têm sido administradas, esquece convenientemente os desastres financeiros da Carris e dos Metros do Porto e de Lisboa, averbando respectivamente prejuízos crescentes na ordem dos 18, 150 e 160 milhões de euros, suportados por todos os portugueses, do Litoral ao Interior e Ilhas.
Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 | Seguinte > Final >>

Resultados 289 - 294 de 297

demais_e_demais.png

 

clima_banco.jpg 

tit_webloco.png
 Portal Esquerda.net
 Portal do Bloco de Esquerda
 Portal do Grupo Parlamentar do BE
bloco-nas-autarquias.jpg
beinternacional.jpg
Jornal
folhetobloco201902.jpg 

capa virus

participa22.jpg
Europeias 2019
estrelabra.jpg
© 2024 Site Distrital de Bragança - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.