Home arrow Noticias
Home
Noticias
Opinião
Documentos
Deputados e Autarcas
Europeias
Links
lona_bloco_esq3.jpg 
174498_100000543522837_4418365_n.jpg 

adere.jpg

videos_parlamento1.jpg

tempos_de_antena1.jpg

Newsletter






imagesca50a94m.jpg 
imagescaf9tpoc.jpg 
MEGA ALMOÇO
almoco27set15.jpg

IV Encontro Pelo Rio Sabor (1 a 3 de Maio, em Brunhoso, Remondes e Soutelo) Imprimir e-mail
sabor_livre.jpgNo ano do arranque das obras para construção do Empreendimento hidroeléctrico do Rio Sabor, a Associação Aldeia e a Plataforma Sabor Livre organizam entre os dias 30 de Abril e 3 de Maio o IV Encontro “Pelo Rio Sabor”. Este Encontro tem reunido algumas centenas de pessoas que ano após ano têm vindo ao Nordeste conhecer o vale do Sabor e afirmar a sua posição em defesa de um rio livre.

O Rio Sabor é o último grande rio sem barragens do nosso país e um dos últimos da Europa nestas condições, sendo por isso reconhecido por muitos, como o último grande rio “selvagem”. De facto, este rio possui características únicas, que lhe permitem conservar uma importante comunidade de aves rupícolas ameaçadas e habitats de conservação prioritária a nível Europeu. Trata-se de uma área classificada como Rede Natura 2000 e Zona de Protecção Especial, segundo as Directivas Comunitárias, onde, por essas razões, não podem ser realizados empreendimentos causadores de grandes impactos ambientais.

Ler mais...
 
Francisco Louça no distrito de Bragança Imprimir e-mail

loua.jpgO deputado Francisco Louça estará no próximo sábado dia 18 de Abril no Distrito de Bragança, onde irá participar no I Festival de Canoagem da Terra Quente, realizando a descida em “raft” pelo rio tua até às termas de São Lourenço.

Assim o deputado vem mostrar a sua indignação contra a construção da Barragem do Tua e mostrando que o rio e a região terão mais benefícios com natureza do Vale.

Ler mais...
 
Linha do Tua: Carta Aberta ao Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações Imprimir e-mail
lina_tua_2.jpgO Movimento Cívico pela Linha do Tua mandou no dia 2 de Abril uma carta aberta ao Ministro das Olbras Públicas, Transportes e Comunicações: "A calamitosa política de transporte seguida para as Vias Estreitas (VE) do Douro nas últimas três décadas atingiu o ponto de ruptura. A falácia do prejuízo nestas vias-férreas, mesmo tratando-se de um serviço público a manter para bem da solidariedade e coesão social, e malgrado a forma danosa como têm sido administradas, esquece convenientemente os desastres financeiros da Carris e dos Metros do Porto e de Lisboa, averbando respectivamente prejuízos crescentes na ordem dos 18, 150 e 160 milhões de euros, suportados por todos os portugueses, do Litoral ao Interior e Ilhas.
Ler mais...
 
Jornal do Bloco defende mais serviço público na energia Imprimir e-mail

jornal.jpgO jornal do Bloco para distribuição gratuita em todo o país chama a atenção para a necessidade de tornar o sector energético numa mais valia ao serviço da população. "A todos o que é de todos: A energia deve ser Pública", diz a capa deste jornal que também foca os cortes nas pensões com as medidas do governo Sócrates. Leia aqui o jornal do Bloco.

 
Comunicado do MCLT - As Linhas do Tua, Corgo e Tâmega Imprimir e-mail
tuaExmos. Senhores, Esta noite foram encerradas as Linhas do Corgo e do Tâmega. Na calada da noite e sem aviso prévio, tal como aconteceu em 1992, com a Linha do Tua, quando o Governo de então era chefiado pelo actual Presidente da Republica, o Prof. Aníbal Cavaco Silva.
Ler mais...
 
" Vergonha na Linha do Corgo" Imprimir e-mail
EstaçãoNuma atitude da mais completa falta de respeito e consideração pela população do interior, a nossa terra foi roubada às escondidas pela administração central. A CP diz que queria evitar os protestos da população e foi mesmo durante a noite que iniciaram as manobras de assalto, pé ante pé, de fininho a fugir dessa gente que protesta... mas que maçada esta democracia! Mas foram apanhados em flagrante pela população de Carrazedo, porque o povo sabe bem....o povo lembra-se bem do que aconteceu à linha do Tua entre Mirandela e Bragança onde durante a noite levaram as carruagens por ordem do governo do então primeiro-ministro Cavaco Silva. O governo de Sócrates segue agora os mesmos maus exemplos.
Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 41 42 43 44 45 46 47 | Seguinte > Final >>

Resultados 277 - 282 de 282
14993311_1064715030307330_3817998840497024648_n.jpg
OE2017
banner_xconv.jpg
Candidatos
autoc1_2015.jpg
Vota BE
tit_webloco.png
 Portal Esquerda.net
 Portal do Bloco de Esquerda
 Portal do Grupo Parlamentar do BE
bloco-nas-autarquias.jpg
beinternacional.jpg
Jornal
capajornalnov16.jpg
Vírus

capa virus

ParticipAcção
participa22.jpg
Manifesto Eleitoral 2015
estrelabra.jpg
© 2017 Site Distrital de Bragança - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.