Home arrow Noticias

Eleições Intercalares em Salselas Imprimir e-mail

be_votar.jpgNo próximo dia 18 de Abril, realizam-se as eleições intercalares para a assembleia de freguesia, mais uma vez o Bloco de Esquerda apresenta-se a estas eleições, com a ambição de procurar uma alternativa capaz de mudar o rumo desta freguesia de Macedo de Cavaleiros.

 

A lista é liderada por Joaquim Gonçalves,  composta por homens e mulheres na sua maioria jovens dinâmicos que sentem que é necessário fazer algo mais por Salselas.

Ajuda-nos a construir a alternativa!

 

www.bloco-macedo.blogspot.com

Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail

 
Bloco propõe quatro medidas face ao PEC Imprimir e-mail

mupipecweb.jpgEstá Sócrates "disposto a prosseguir uma política de destruição do emprego, de ataque aos mais pobres", questionou Louçã, que aplaudiu a coerência política de Alegre nas críticas que fez ao PEC.

"A única coisa que importa saber esta semana é se o primeiro ministro, refugiado na sua torre de marfim, está disposto a prosseguir contra todos uma política de destruição do emprego, de ataque aos mais pobres, de injustiça fiscal e de privatizações disparatadas ou, se pelo contrário, está disposto agora a trazer um PEC que se concentre no que os portugueses exigem", afirmou Francisco Louçã na conferência de imprensa, nesta Segunda feira .

O deputado bloquista apresentou quatro questões "decisivas" relativamente à posição do Bloco de Esquerda face ao Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC). Na análise ao PEC, Louçã enumera o programa de privatizações do Governo, os cortes nos salários e pensões, os impostos e a reanimação da Economia portuguesa como questões fundamentais sobre as quais é necessária e urgente uma outra política.

Ler mais...
 
Novo cartaz do Bloco Imprimir e-mail

mupipecweb2.jpgO novo cartaz do Bloco sobre as medidas de austeridade do Governo já está a ser espalhado por todo o país e acompanha as iniciativas de resposta às receitas de Sócrates e Barroso para a economia portuguesa. Ler documento "15 medidas imediatas para uma Economia decente"

 
Tua: uma região condenada ao esquecimento Imprimir e-mail

tua.jpgVi o esquecimento a que a linha e as pessoas que vivem nas povoações circundantes estão condenadas. Antes de mim, só se lembravam do “Jorginho e da Rosinha”, os realizadores do doc. “Pare, Escute e Olhe”.
Artigo de Diana Neves.

Em Agosto de 2008, foi desactivada a centenária linha ferroviária do Tua. Há cerca de um mês tive conhecimento de que a linha já tinha começado a ser destruída para efeitos da construção da barragem de Foz-Tua, uma das mais controversas do Plano Nacional de Barragens de Elevado Potencial Hidroeléctrico.

Assim decidi ir percorrê-la a pé de modo a testemunhar o crime ambiental e social que está prestes a condenar toda a região.

Através desta viagem vi o esquecimento a que a linha e as pessoas que vivem nas povoações circundantes estão condenadas. Raramente avistava alguém e quando o fazia, sentia-me uma extraterrestre. Por andar a percorrer 50 km de ferrovia de mochila às costas, por mostrar interesse em conhecer uma região tão desertificada e as suas pessoas, que em tudo parecem moldadas pela paisagem que as rodeia.

Ler mais...
 
Manifestação contra barragens! Imprimir e-mail

amarante_100313_rio1.jpgCentenas de pessoas protestaram, neste Sábado em Amarante, contra a construção de seis novas barragens sem ter em conta os prejuízos ambientais.

Ao som de tambores e em torno de alguns mascarados representando animais com existência ameaçada, juntaram-se cerca de 300 pessoas junto à Ponte de Amarante em protesto contra a construção de mais barragens em rios naturais.

No sábado de 13 de Março várias organizações locais e ambientais convocaram essa concentração para manifestar repúdio pela intenção do governo em construir mais 6 novas barragens sem ter em conta os grandes prejuízos ambientais que acarretarão. Melhores resultados se obteriam, em sua opinião, com a manutenção das barragens existentes e uma aposta forte nas energias renováveis.

Ler mais...
 
Bloco apresenta 15 medidas para uma Economia decente Imprimir e-mail
francisco_l.jpgFrancisco Louçã apresentou a resposta do Bloco de Esquerda ao governo sobre o PEC, demonstrando que é possível reduzir mais o défice, já este ano, e simultaneamente promover uma política de recuperação para a criação de emprego. Aceda aqui ao documento, em pdf.
Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 | Seguinte > Final >>

Resultados 229 - 234 de 297

demais_e_demais.png

 

clima_banco.jpg 

tit_webloco.png
 Portal Esquerda.net
 Portal do Bloco de Esquerda
 Portal do Grupo Parlamentar do BE
bloco-nas-autarquias.jpg
beinternacional.jpg
Jornal
folhetobloco201902.jpg 

capa virus

participa22.jpg
Europeias 2019
estrelabra.jpg
© 2024 Site Distrital de Bragança - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.