Home arrow Noticias

Tua: suspender o projecto da barragem Imprimir e-mail

tua.jpgBloco de Esquerda apresenta Projecto de Lei para suspender a barragem e dar início à requalificação da linha ferroviária do Tua. “A barragem só produzirá 1% da energia hidráulica do país”, argumenta Heitor Sousa.

O Bloco de Esquerda entregou na mesa da Assembleia da República, na sexta feira, um Projecto de Lei que visa suspender o Projecto Hidroeléctrico do Rio Tua e dar início a um Plano de Requalificação da linha ferroviária do Tua.

"Há a necessidade imperiosa de proceder à recuperação da linha ferroviária do Tua, que implica suspender o projecto da barragem", explica o deputado bloquista Heitor Sousa.

Ler mais...
 
Protesto geral: Todos à manif de 29 de Maio Imprimir e-mail
images_manif_cgtp.jpgO Bloco vai juntar-se à mobilização popular do dia 29 de Maio (Marquês de Pombal, 15h) contra as medidas de austeridade para quem trabalha. Junta-te ao bloco do Bloco.

Inscreve-te: contactos 963749870. Vamos ter autocarros em todo o Distrito de Bragança. Marca já o teu lugar e traz mais amigos.

 

 
Boom & Bang uma história da crise mundial em Bragança Imprimir e-mail
boom.jpg
 
Aprova a suspensão do projecto hidroeléctrico do Tua e a requalificação da linha ferroviária Imprimir e-mail

PROJECTO DE LEI N.º 260/XI 

APROVA A SUSPENSÃO DO PROJECTO HIDROELÉCTRICO DO TUA E A REQUALIFICAÇÃO DA LINHA FERROVIÁRIA TUA-MIRANDELA-BRAGANÇA

Actualmente, o processo de execução do PNBEPH já está em curso, com algumas obras no terreno, tendo-se o próprio Primeiro-ministro deslocado ao local da das obras de construção da barragem no rio Sabor para sinalizar o apoio do Governo à EDP na construção das barragens naquela região do Nordeste Transmontano, nomeadamente do rio Sabor e de Foz Tua. Por isso, a única forma realmente eficaz de, neste momento, travar o projecto de “cimento” para a barragem de Foz Tua é a Assembleia da República aprovar uma Lei que suspenda imediatamente o processo de construção da barragem em Foz Tua e, desse modo, garanta a sobrevivência da linha férrea do Tua. É para isso, que o Bloco de Esquerda apresenta este Projecto-Lei.

Ler mais...
 
Boom & Bang uma história da crise mundial em Mirandela Imprimir e-mail
mirandela1.jpg
 
Moção do BE contra a privatização dos CTT aprovada pela Assembleia Municipal de Bragança Imprimir e-mail

nao_privat_dos_ctt.jpgNa Assembleia Municipal de Bragança, realizada no dia 30 de abril do corrente ano, foi aprovada a moção do Bloco de Esquerca contra a privatização dos CTT, a moção foi aprovada com 66 votos favoráveis, 7 abstenções e 0 contra.

Pode ler a moção:

 Considerando que:

O mal chamado PEC - "Plano de Estabilidade e Crescimento" - apresentado pelo Governo português em Bruxelas contempla a privatização de diversos sectores e empresas públicas, entre as quais os CTT que em 2009 renderam ao Estado cerca de 46,5 milhões de euros em dividendos, segundo dados da revista "Visão" de 31/3;

- O sector dos correios sempre foi público mesmo nos regimes mais conservadores, pois essa é a única forma de garantir a homogeneidade das comunicações postais no conjunto do território nacional e a igualdade de acesso às mesmas em regiões afastadas dos grandes centros, como é o caso de Bragança e mesmo, de toda a região Transmontana;

Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 | Seguinte > Final >>

Resultados 217 - 222 de 297

demais_e_demais.png

 

clima_banco.jpg 

tit_webloco.png
 Portal Esquerda.net
 Portal do Bloco de Esquerda
 Portal do Grupo Parlamentar do BE
bloco-nas-autarquias.jpg
beinternacional.jpg
Jornal
folhetobloco201902.jpg 

capa virus

participa22.jpg
Europeias 2019
estrelabra.jpg
© 2024 Site Distrital de Bragança - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.