Home arrow Noticias

VIII Encontro Nacional do Trabalho do Bloco Imprimir e-mail
8encontrotrabalho.jpg
Está publicado o documento base do debate no VIII Encontro Nacional do Trabalho do Bloco, que se realiza no dia 1 de abril a partir das 10h30 na Escola Pedro Nunes, em Lisboa. Participa neste encontro e inscreve-te aqui . O Bloco organiza transporte a partir de várias regiões do país.  Ler documento "Destroikar as relações laborais".
 
Folheto do Bloco sobre precariedade Imprimir e-mail
capafolheto201702.jpg
O combate ao trabalho precário no Estado e no privado é o tema central do folheto que o Bloco distribui em fevereiro e março por todo o país. Outros temas em destaque: nas leis laborais, a exigência de justiça para quem trabalha; e o ponto de situação do acordo para parar o empobrecimento, por Catarina Martins. Ler folheto.
 
Bloco de Esquerda teme que a exploração das minas de Torre de Moncorvo não chegue a avançar Imprimir e-mail
20161209_222713.jpg

Notícia da Rádio Brigantia.

 O Bloco de Esquerda teme que a exploração das minas de Torre de Moncorvo possa demorar ou nem sequer chegue a avançar.Apesar de o contrato de exploração das minas ter sido recentemente assinado, o deputado bloquista José Manuel Pureza frisa que as formalidades têm de ser ultrapassadas para poder agilizar o processo.

“Sabemos bem que, noutras ocasiões, as formalidades de abertura de processos de laboração, depois não tiveram correspondência em efectiva laboração. Nós debater-nos-emos para que isso seja possível porque é muito importante para a economia local. Terão de haver um conjunto de infra-estruturas, não só rodoviárias mas também ferroviárias para que se tenha capacidade de escoamento para o resultado da produção das minas. De outra forma, é um bloqueio e um factor de encarecimento para a região”, salientou.

Ler mais...
 
O que quer o Bloco? Sessão com José Manuel Pureza em Torre de Moncorvo Imprimir e-mail
Pureza em Moncorvo
 
Novos canais na TDT - mais uma medida do BE com impacto em Bragança Imprimir e-mail

 

vertv.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COMUNICADO  

  A partir das 00:00 de 1 de dezembro, a RTP3 e a RTP Memória arrancam na TDT sem publicidade, sendo esta substituída por espaços de promoção e divulgação cultural.

No cabo, os canais mantêm a publicidade.

Atualmente, a TDT disponibiliza a RTP1, RTP2, SIC, TVI e Canal Parlamento na TDT.

Está ainda previsto que sejam atribuídas licenças para dois canais de operadores privados na televisão digital terrestre, mas sem data definida.

Bloco de Esquerda apresentou um projeto de lei, em janeiro, para alargar a oferta na TDT. A iniciativa acabaria por ser acompanha por PS, PCP e PEV e aprovada pelo parlamento em julho.

Portugal tem das piores ofertas de canais TDT a nível europeu, por exemplo a Espanha tem 35 canais, a Grécia 28 e a Itália 118 canais. E um milhão de famílias sem capacidade económica para contratar serviços de televisão por cabo.

Esta medida tem um impacto especial no distrito de Bragança, uma região muito envelhecida e com muitas aldeias praticamente despovoadas, onde a televisão generalista é a companhia de muitos transmontanos. Mais uma medida do Bloco de Esquerda que vem melhorar as condições de vida dos habitantes do nosso distrito.

30 de Novembro de 2016

 

BE/BRAGANÇA

Ler mais...
 
Poluição no Rio Sabor - BE questiona Ministério do Ambiente Imprimir e-mail
questoes-gp_1065.jpg

O Bloco de Esquerda teve conhecimento através de denúncias de cidadãos de Torre de Moncorvo que haverá descargas de esgotos diretamente para o Rio Sabor, a 200 metros da praia fluvial.

O deputado Pedro Soares questionou o Ministério do Ambiente.

Veja a pergunta.

 Um grupo de populares do Concelho de Torre de Moncorvo denunciou ao Bloco de Esquerda a existência de descargas presumivelmente ilegais para o Rio Sabor, junto à aldeia de Foz do Sabor, Torre de Moncorvo, distrito de Bragança. Referem os cidadãos daquele grupo terem identificado a origem dos efluentes poluidores, que serão provenientes dos esgotos da referida aldeia.

As descargas sem qualquer tratamento constituem um atentado ambiental, mas também um grave perigo para a saúde pública, vão diretamente para as linhas de água do Rio Sabor, muito perto do Rio Douro e 200 metros a montante da praia fluvial frequentada por milhares de cidadãos no Verão.

Os populares acrescentam ainda que as imagens recolhidas no passado mês de outubro vieram provar a situação descrita. As autoridades competentes, tais como a Câmara de Torre de Moncorvo e a Junta de Freguesia de Cabeça Boa, não têm tomado medidas para impedir o lançamento nas linhas de água e no Rio Sabor dos efluentes domésticos sem o devido tratamento, situação que se verifica há já alguns anos com esta gravidade.

A sub-bacia hidrográfica do Rio Sabor integra a RH3 (Região Hidrográfica do Douro), absorvendo cerca de 17,5% da sua vasta área e quase 4% da população aí residente. A sua importância ambiental, ecológica, paisagística, económica e social é muito relevante para a região, constituindo um dos principais recursos naturais dos municípios abrangidos.

Atendendo ao exposto, e ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda vem por este meio dirigir ao Governo, através do Ministério do Ambiente, a seguinte pergunta:

 

Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 19 - 24 de 297

demais_e_demais.png

 

clima_banco.jpg 

tit_webloco.png
 Portal Esquerda.net
 Portal do Bloco de Esquerda
 Portal do Grupo Parlamentar do BE
bloco-nas-autarquias.jpg
beinternacional.jpg
Jornal
folhetobloco201902.jpg 

capa virus

participa22.jpg
Europeias 2019
estrelabra.jpg
© 2024 Site Distrital de Bragança - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.