Home arrow Noticias

A Agricultura e o Mundo Rural Imprimir e-mail
iniciativapac_convite_frentept.png

 

 

 

 

 

 

Iniciativa conjunta do Bloco e do GUE. Ver convite e programa.
Lisboa, Livraria Ler Devagar, 22 de Janeiro às 10h.

 
Trabalhadores da Faurecia aprovam acordo para 2012/2013 Imprimir e-mail
fau_prod_-seat_0031.jpgOs trabalhadores da Faurecia, a maior fornecedora da Autoeuropa, aprovaram o pré-acordo com a administração para os próximos dois anos, afastando a possibilidade de lay-off e mantendo os postos de trabalho. E a redução do trabalho extraordinário "nunca será aquilo que a troika pretende, mesmo que venha a estar no Código de Trabalho", sublinha a CT.

Mais uma vez, os trabalhadores da Faurecia, referendaram o pré-acordo negociado pela Comissão de Trabalhadores e a administração. Com uma participação a rondar os 84% dos trabalhadores, o pré-acordo negociado pela CT recolheu 216 votos a favor e apenas 60 contra, tendo sido ainda contados 3 votos em branco. Para Daniel Bernardino, da Comissão de Trabalhadores, "este acordo permitirá manter estabilidade, paz social e demonstrar flexibilidade junto do Grupo Faurecia e clientes".

"Os resultados apurados permitirão que as dificuldades que se seguem durante o ano de 2012 e 2013 sejam minimizadas, devido à diminuição dos volumes de produção dos nossos clientes e respetivas paragens de produção", disse a CT em comunicado.

Ler mais...
 
Abate de cães pela Câmara Municipal de Mirandela Imprimir e-mail

logo_parlamento2_98.jpgO Deputado do Bloco de Esquerda, Pedro Filipe Soares, questionou o Governo acerca do abate de cães, que a Camâra Municipal de Mirandela quer efectuar.

 Pode ler a questão aqui:

Chegaram ao Bloco de Esquerda um conjunto de denúncias de que a Câmara Municipal de Mirandela teria decidido abater a tiro um conjunto de 200 cães que estariam na aldeia de Cachão. De acordo com as informações recebidas por este Grupo Parlamentar, a GNR teria mesmo recusado participar nesta ação, pelo que a Câmara Municipal de Mirandela estará agora a considerar o recurso a uma empresa privada para a captura e abate destes animais.

O Bloco de Esquerda, numa perspetiva de salvaguarda do bem-estar destes animais, mas também de saúde-pública, quer saber se o MAMAOT confirma estas intenções da Câmara Municipal de Mirandela e se os serviços da Direção-Geral de Veterinária estão a acompanhar esta situação.

Ler mais...
 
Em defesa do Interior Imprimir e-mail

1271205.jpgComunicado da Comissão Coordenadora do Bloco de Esquerda Bragança. 

O governo de direita do PSD/CDS iludindo os incautos, desrespeitando promessas, aceitando, agora, o que os seus responsáveis, ontem, criticavam, dando o dito pelo não dito, prepara-se para desferir a machada final na região e definitivamente inocular o veneno final no moribundo. É este governo de Passos Coelho, daqui natural, que se prepara para despedir profissionais de saúde que levarão a novos encerramentos de serviços e valências; dificultando o acesso a cuidados básicos de socorro com encerramento no período nocturno do helicóptero do INEM que poderão significar mortes e danos irreversíveis por falta de assistência imediata; desrespeitando regras e não ouvindo as instituições internacionais de defesa do património pondo em causa o nosso futuro colectivo; obrigando as populações idosas a despesas adicionais pelo serviço de televisão, único meio de informação e quantas vezes de companhia à solidão forçada.

O Bloco de Esquerda (BE) mostra a sua solidariedade com a mais de centena e meia de profissionais da saúde com contratos de prestação de serviços nos centros de saúde do distrito de Bragança e nas três urgências básicas correm o risco de serem dispensadas no final do ano.

O BE opõe-se de forma radical ao fim funcionamento em período nocturno do helicóptero do INEM estacionado em Macedo de Cavaleiros, porque é nos territórios do interior que estas aeronaves têm mais eficácia porque estão longe dos hospitais de referência, ao contrário da sua permanência no litoral, pejado de meios e serviços de socorro.

Ler mais...
 
Moção do Bloco sobre a Taxa Municipal de Direitos de Passagem aprovada em Macedo de Cavaleiros Imprimir e-mail

tele.jpgNa Assembleia Municipal de Macedo de Cavaleiros, o Bloco de Esquerda apresentou uma Moção para que a Taxa Municipal de Direitos de Passagem seja paga directamente pelas empresas de telecomunicações e de gás canalizado e não pelos consumidores,

 Leia a Moção:

A Taxa Municipal de Direitos de Passagem (TMDP) foi criada pela Lei das Comunicações Electrónicas. Segundo o nº 2 do artigo 106º da lei nº 5/2004 de 10 de Fevereiro, “os direitos e encargos relativos à implantação, passagem e atravessamento de sistemas, equipamentos e demais recursos das empresas que oferecem redes e serviços de comunicações electrónicas acessíveis ao público, em local fixo, dos domínios público e privado municipal podem dar origem ao estabelecimento de uma taxa municipal de direitos de passagem (TMDP)”. A TMDP é determinada com base na aplicação de um percentual sobre cada factura emitida pelas empresas que oferecem redes e serviços de comunicações electrónicas acessíveis ao público, em local fixo, para todos os clientes finais do correspondente município”.

De acordo com a lei geral tributária, as taxas assentam na prestação concreta de um serviço público ou na utilização de um bem de domínio público. Há assim que questionar por que razão o sujeito passivo da TMDP tem sido o cliente final dos serviços das operadoras de telecomunicações, quando são as empresas de telecomunicações quem efectivamente utiliza o bem de domínio público. A TMDP é, na verdade, a contraprestação pela concessão de um direito de utilização do subsolo, direito esse que é concedido pelos municípios às operadoras de telecomunicações e não aos consumidores finais.

Ler mais...
 
Assembleia Municipal de Macedo de Cavaleiros aprova Moção do Bloco Imprimir e-mail
imagescaqnchlz.jpgNo passado dia 29 de Dezembro, o Bloco de Esquerda através do seu Deputado Municipal Rogério Martins apresentou ema Moção em defesa do interior e contra a introdução de portagens na A4, esta moção foi aprovada com 28 votos a favor, 46 abstenções e 1 voto contra.

Moção

 

 

 

Considerando que o Estatuto dos Benefícios Fiscais, criado pelo Decreto-Lei 215/89, define que para entidades cuja actividade principal se situa nas áreas do interior, a taxa do IRC é reduzida a 15% e, no caso de instalação de novas entidades, essa taxa é reduzida a 10% durante os primeiros cinco exercícios de actvidade;

  

Considerando que o Orçamento de Estado para 2012 estabelece, em sede de IRC, a eliminação de todas as taxas reduzidas aplicáveis às empresas, passando as do interior a ser abrangidas pelo regime normal, sendo aplicável a taxa de imposto de 20%;

  
Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 | Seguinte > Final >>

Resultados 121 - 126 de 297

demais_e_demais.png

 

clima_banco.jpg 

tit_webloco.png
 Portal Esquerda.net
 Portal do Bloco de Esquerda
 Portal do Grupo Parlamentar do BE
bloco-nas-autarquias.jpg
beinternacional.jpg
Jornal
folhetobloco201902.jpg 

capa virus

participa22.jpg
Europeias 2019
estrelabra.jpg
© 2024 Site Distrital de Bragança - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.